Oito pessoas foram detidas, na Ucrânia, depois de tentarem roubarem um mural pintado pelo artista britânico Banksy, nos subúrbios de Kyiv, segundo informaram as autoridades locais, citadas pela AFP.
Recorde-se que, na sexta-feira, o governador de Kyiv, Oleksiy Kuleba, revelou, através do Telegram, que em causa estava o mural que mostrava uma mulher, com uma máscara de gás, a segurar num extintor, e que foi pintado perto de uma janela, numa casa destruída pelos russos em Hostomel.
"Um grupo de pessoas tentou roubar um mural de Banksy. Eles cortaram o trabalho da parede de uma casa destruída pelos russos", disse o governador, partilhando imagens que mostram o buraco deixado na parede.
O responsável agradeceu à polícia e militares a rápida resposta e referiu que o grafitti se encontra "intacto" e com as autoridades enquanto a investigação está em curso.
Recorde-se que Banksy esteve na Ucrânia e deixou a sua marca em várias cidades. À publicação The Art Newspaper, o artista confirmou que criou sete murais.
Leia Também: Presidente russo deverá visitar o Donbass "a seu devido tempo"