Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Presidente russo deverá visitar o Donbass "a seu devido tempo"

Vladimir Putin vai visitar a região este da Ucrânia, que está sob controlo do Kremlin.

Presidente russo deverá visitar o Donbass "a seu devido tempo"

O presidente russo, Vladimir Putin, irá visitar a região ucraniana do Donbass "a seu devido tempo", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, citado pela agência russa TASS.

"Isso vai certamente acontecer a seu devido tempo porque [o Donbass] faz parte da Federação Russa", disse Peskov em resposta a uma pergunta.

Em setembro, o Kremlin organizou referendos na República Popular de Donetsk (DPR) e na República Popular de Lugansk (LPR), bem como nas regiões de Kherson e Zaporíjia. Nos mesmos, a maioria dos eleitores terá optado por ingressar na Rússia, segundo garante o Kremlin, apesar de haver contestação internacional da veracidade destes referendos. O presidente Vladimir Putin assinou leis sobre a anexação das regiões na Rússia, a 5 de outubro.

A Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro deste ano, desencadeando um conflito armado que já resultou, segundo dados das Nações Unidos, em 6.655 civis mortos, bem como na fuga de 13 milhões de pessoas, das quais mais de seis milhões são deslocados internos e mais de 7,8 milhões fugiram para países europeus.

Leia Também: Putin sofre queda em escadas e aumenta especulação sobre saúde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório