As autoridades apreenderam mais de 300 quilogramas de fentanil transportado dentro de cocos, num camião que circulava numa autoestrada em Puerto Libertad, México, e detiveram dois suspeitos de tráfico. A droga estava avaliada em mais de 7 milhões de euros.
Ao que o Daily Mail noticiou, esta sexta-feira, as autoridades mexicanas intercetaram o camião que planeava atravessar a fronteira em Sonora, em direção aos Estados Unidos.
Quando se depararam com a quantidade de cocos, e, após rachar um a um, aperceberam-se da quantidade de droga que estava a ser transportada.
"O material foi apreendido e os detidos foram colocados à disposição do Ministério Público, que está a realizar a investigação correspondente", referiu o procurador encarregue do caso, citado pelo jornal.
O fentanil é um tipo de analgésico utilizado como anestesia apenas com receita médica, mas também é conhecido para o uso recreativo. Esta substância é 50 vezes mais forte do que a heroína e 100 vezes mais potente do que a morfina.
Leia Também: Oito detidos em operação da PSP de Leiria contra o tráfico de droga