Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Oito detidos em operação da PSP de Leiria contra o tráfico de droga

Oito pessoas foram detidas numa operação do Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP) contra o tráfico de droga, tendo sido apreendida droga, incluindo 4,6 quilogramas de haxixe, foi hoje anunciado.

Oito detidos em operação da PSP de Leiria contra o tráfico de droga
Notícias ao Minuto

12:59 - 02/12/22 por Lusa

País Leiria

Numa conferência de imprensa, o comissário André Serra explicou que a investigação tem cerca de um ano e três meses, e partiu com a detenção de um suspeito agora novamente detido.

Segundo André Serra, os suspeitos, uma mulher e sete homens, foram detidos na madrugada de quinta-feira. Os homens têm idades entre os 19 e os 25 anos e não têm profissão.

"Seis têm nacionalidade portuguesa e dois são estrangeiros", especificou o responsável, adiantando que seis dos suspeitos foram detidos em flagrante delito e os restantes fora de flagrante delito. Alguns já cumpriram pena de prisão.

André Serra referiu que na operação foram cumpridos "17 mandados de busca domiciliária e oito mandados de busca não domiciliária", nos concelhos de Leiria e Marinha Grande (distrito de Leiria), e Tomar e Abrantes (Santarém).

A PSP apreendeu 4,6 quilogramas de haxixe, 70 gramas de cocaína e 150 gramas de liamba, além de cinco viaturas, cerca de 27 mil euros, três réplicas de arma de fogo, 13 telemóveis e cafeína pura, esta usada como produto de corte de estupefaciente, além de outros objetos alegadamente relacionados com o crime de tráfico de droga.

Foi ainda confiscada a um dos detidos uma identificação falsa de uma agência de segurança nacional que não existe.

Sete dos oito detidos deverão ser presentes hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Leiria. A mulher, mãe de um dos suspeitos, foi libertada, sujeita a termo de identidade e residência.

Em causa estão os crimes de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

A PSP acredita que, com esta operação, deu "um rombo no mercado de haxixe em Leiria".

Leia Também: Figueira. Suspeito de tentativa de homicídio em prisão domiciliária

Recomendados para si

;
Campo obrigatório