O futebol move paixões - e competições como europeus e mundiais são sempre grandes focos de atenção. Que o diga Alexander, um homem que fez a esposa, Angela, assinar um contrato para que esta o deixasse ver a competição no Qatar... descansado.
Num acordo, com diversas alíneas e que acabou a ser partilhado nas redes sociais, Alexander, residente em Durango, na Argentina, asseverou ter "imensa vontade de ver a mais importante, eletrizante e emocionante competição futebolística que existe", sublinhando à mulher que esta "apenas se joga uma vez em cada quatro anos".
No documento, o homem pede a Angela para não ser "importunado" quando queira ver um jogo de futebol. E tanto faz que "seja um Qatar-Senegal ou outro qualquer encontro suspeito de ser soporífero, aborrecido, ou não decisivo".
"Durante os dias em que dura o mundial, sempre que Alexander assim o deseje, o futebol tem prioridade ABSOLUTA e INDISCUTÍVEL sobre qualquer outra programação", pode ainda ler-se, com uma das alíneas a definir que, "durante os jogos, não se admitem queixas, choraminguices ou caras de aborrecimento".
A Angela é ainda pedido que "aguente e suporte todos e cada um dos comentários e explicações" que o seu marido "creia ser oportuno dar, sem ter em conta a duração, veracidade ou importância dos mesmos".
Mas os pedidos (polémicos) de Alexander não ficam por aqui e 'incluem' também Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: "Se o Cristiano meter golo é OBRIGATÓRIO gritar 'SIIIIIIII'. Isto aplica-se a TODOS e CADA UM dos golos que marque".
Já se a Argentina for campeã do mundo, Angela "permitirá que Alexander coloque na sala uma foto de Leo Messi a levantar a taça". Manter-se-á naquele local "pelo tempo que considere oportuno".
Cuando tienes pareja, tragarte ciertas aberraciones de partidos que acontecen en la fase de grupo del Mundial, pues se te complica. Véase el Catar vs Ecuador que se viene el domingo. Ante esto, un rajador me manda el acuerdo legal al que ha llegado con su mujer. Bien jugado. pic.twitter.com/DQb8vCVJpP
— Rajadores del Fútbol (@RajadoresFutbol) November 14, 2022
Leia Também: "Cristiano Ronaldo? Não me lembro de tentar roubar um golo a um colega"