Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Falsos enfermeiros invadem casa, internam idosa e tentam vender imóvel

O caso aconteceu em São Paulo, no Brasil.

Falsos enfermeiros invadem casa, internam idosa e tentam vender imóvel
Notícias ao Minuto

23:21 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um grupo de quatro homens, que se fizeram passar por enfermeiros, invadiu a casa de uma idosa de 75 anos e internou-a numa clínica em São Paulo, no Brasil, com o objetivo de conseguir vender a habitação avaliada em 1,2 milhões de reais (mais de 200 mil euros).

Segundo a notícia avançada esta segunda-feira pelo UOL, os suspeitos disseram que tinham um mandado judicial para levar a vítima a fazer exames médicos. À porta de casa, estava uma ambulância, operada pelo grupo, que transportou a idosa até à clínica.

Já sem a presença da mulher na habitação, os assaltantes começaram a retirar os objetos de casa e passaram a identificar-se como novos moradores da casa entre os moradores do bairro. 

O caso acabou por ser descoberto por um vizinho próximo da vítima, agente da polícia, que se apercebeu de uma movimentação estranha no interior da casa. “O agente da polícia desconfiou da situação porque o imóvel pertencia a uma senhora falecida em 2019. Desde então, a sua cuidadora estava a residir no local. Porém a mulher não estava lá”, lê-se no boletim da ocorrência.

A idosa, depois de retirada da clínica, contou às autoridades que tinha sido levada porque se recusou a assinar uns papéis que os assaltantes lhe tinham dado quando entraram na casa.

Ao canal Record, a clínica confirmou que um grupo de pessoas que se fez passar por representantes da vítima a tinham internado durante três meses devido a problemas mentais. No entanto, ao longo do tempo, os enfermeiros começaram a perceber que a idosa não sofria qualquer transtorno.

Os homens foram detidos pelas autoridades brasileiras suspeitos de apropriação indevida e sequestro.

Leia Também: Jovem almoçou e foi para casa de praia após atacar escolas no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório