A greve de 24 horas na ferrovia austríaca afetou cerca de oito mil conexões e perto de um milhão de passageiros, informaram os responsáveis pelos caminhos de ferro da Áustria.
Os trabalhadores do setor entraram oficialmente em greve à meia-noite desta segunda-feira, reivindicando um aumento de 400 euros por mês. Esta foi uma greve de "aviso", alertaram, depois de uma quinta ronda de negociações no domingo, em que lhes foi oferecido um aumento de 208 euros mensais.
A greve atinge todos os níveis do setor, desde os comboios regionais e transportes públicos às ligações de longo curso e de carga. “Não quero descartar a possibilidade de irregularidades num comboio ou outro, mas no geral espero que voltemos a atender os nossos clientes com a qualidade de sempre a partir de terça-feira”, disse o chefe da ÖBB [equivalente austríaca à CP], Andreas Matthä, à rádio ORF.
Leia Também: Greve na Vueling com impacto reduzido nas partidas e chegadas de voos