As autoridades norte-americanas resgataram, na quarta-feira, uma criança de nove anos e uma mulher que mergulhou para o salvar das águas de um lago congelado, em Aurora, no Illinois.
Após o alerta, dado pelas 16h30, o Departamento da Polícia de Aurora dirigiu-se ao local, onde constataram que o menino “tinha caído através do gelo e uma mulher tinha tentado salvá-lo”, segundo uma publicação na sua página da rede social Facebook.
De acordo com as autoridades, a criança pretendia recuperar uma bola que tinha caído no lago, acabando por quebrar o gelo.
Nas imagens gravadas através das câmaras que os agentes levavam nas fardas é possível ver o momento do resgate. Enquanto vários agentes permaneceram em terra, empenhando cordas, outros dois nadaram até às vítimas, culminando no seu resgate.
A criança terá sofrido ferimentos leves, tendo sido transportada para um hospital local pelos bombeiros. Também dois agentes ficaram feridos, sendo tratados pelos bombeiros. A mulher, por seu turno, recebeu assistência no local.
“Pensei que o meu filho não veria o Dia de Ação de Graças”, confessou a mãe da criança, no vídeo partilhado pelas autoridades.
“Alguém estava ali para chamar o 911 [112, em Portugal]”, disse, tecendo agradecimentos tanto a quem contactou as autoridades, como aos serviços de emergência.
Os agentes ofereceram ainda uma nova bola ao menino, que não chegou a recuperar a que caiu no lago.
Leia Também: EUA. Homem pede que mulher pause filme e ameaça com navalha em pleno voo