Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Anastasiia escapou da guerra da Ucrânia mas foi morta pelo 'ex' em Itália

Suspeito já foi detido. Casal tinha um filho de dois anos.

Anastasiia escapou da guerra da Ucrânia mas foi morta pelo 'ex' em Itália
Notícias ao Minuto

10:53 - 15/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Homicídio

Anastasiia Alashri, de 23 anos, conseguiu fugir da guerra, na Ucrânia, mas não do ex-marido violento e acabou morta à facada, em Itália.

O caso está a ser revelado pelos meios de comunicação social italianos e a chocar a sociedade. A jovem saiu de Kiev, em março, com o filho, de dois anos, e o marido de 42, e instalou-se na cidade de Fano.

Anastasiia integrou-se muito rapidamente. Começou a trabalhar como empregada de mesa num restaurante e dava aulas de piano nas horas vagas, o que era a sua grande paixão.

A relação com o marido, no entanto, conta o Il Messaggero, tornou-se cada vez mais conflituosa, tanto que levou à separação.

Em 11 de novembro, a jovem apresentou queixa numa esquadra da polícia contra ele. O ex-marido, que tem nacionalidade ucraniana e egípcia, tinha tido um violento "ataque de ciúmes".

Dois dias depois, no domingo, Anastasiia dirigiu-se à casa onde tinham vivido para ir buscar os seus pertences e desapareceu.

Conhecedor do que já tinha acontecido e estranhando o silêncio de Anastasiia, um amigo denunciou o caso às autoridades e estas iniciaram de imediato buscas por ela.

Era já segunda-feira quando a polícia encontrou o corpo da cidadã ucraniana, com ferimentos de três facadas. No local estava também uma faca e uma mala com as roupas de Anastasiia.

As suspeitas recaíram logo sobre o ex-marido que acabou intercetado na estação de comboio de Bolonha, muito provavelmente a tentar sair de Itália.

O homem já se encontra detido e será presente a tribunal para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

Leia Também: Novamente condenado homem que ateou fogo a namorada há 21 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório