Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Seis mortos em colisão de dois aviões em espetáculo aéreo nos EUA

Seis pessoas morreram devido à colisão de dois aviões militares históricos, no sábado, durante um espetáculo aéreo em Dallas, nos Estados Unidos, informaram as autoridades.

Seis mortos em colisão de dois aviões em espetáculo aéreo nos EUA
Notícias ao Minuto

14:44 - 13/11/22 por Lusa

Mundo Texas

"De acordo com o médico legista do condado de Dallas, há um total de seis mortes no acidente de sábado, no espetáculo aéreo 'Wings over Dallas' (Asas sobre Dallas)", escreveu hoje no Twitter o juiz do condado de Dallas, Clay Jenkins, acrescentando que as autoridades continuam a trabalhar para identificar as vítimas.

O Boeing B-17 Flying Fortress e um Bell P-63 Kingcobra colidiram e despenharam-se cerca das 13:20 locais, de acordo com um comunicado da Administração Federal de Aviação, citado pela Associated Press (AP).

Vários vídeos publicados nas redes sociais mostraram o momento da colisão.

Em 2011, 11 pessoas morreram em Reno, Nevada, quando um P-51 Mustang colidiu com espetadores. Em 2019, um bombardeiro caiu em Hartford, Connecticut, matando sete pessoas.

Segundo a AP, as autoridades já investigaram mais de 20 acidentes ocorridos desde 1982, envolvendo bombardeiros da Segunda Guerra Mundial, os quais resultaram em 23 mortes.

Leia Também: Duas aeronaves colidem durante espetáculo aéreo no Texas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório