Criança morre afogada em aulas de natação na Cidade do México
O Ministério Público está a investigar o incidente, que os pais do menor consideram ser um caso de negligência por parte da escola.

© Shutterstock

Mundo Morte
Uma criança de seis anos morreu durante uma aula de natação na Williams School, na Cidade do México. O Ministério Público abriu uma investigação para esclarecer o sucedido.
De acordo com o pai de Abner, citado pelo jornal El País, o filho entrou no estabelecimento escolar na passada segunda-feira pelas 7h30 da manhã e, duas horas mais tarde, foram informados que o menor “tinha tido um acidente na piscina", sem mais detalhes.
Os pais acusam a escola de "negligência". Uma publicação da tia da criança, no Twitter, mostra a certidão de óbito que revela que o menor morreu por "asfixia por submersão", ou seja, afogamento.
"Foi confirmado o que o Williams College esconde, a negligência com que foram conduzidos desde o primeiro minuto desta história de horror", escreveu na publicação.
Se confirmó lo que el @colegiowilliams está ocultando: la negligencia con la que se han conducido desde el minuto uno de esta historia de terror.
— Lorena Alvarez (@Lorealmon) November 8, 2022
Mi sobrino murió por asfixia por sumersión, de acuerdo al certificado de defunción de la Secretaría de Salud. #JusticiaParaAbner pic.twitter.com/wnmwbV7LwC
A Procuradoria, citada pelo jornal espanhol, avançou que “o corpo do jovem foi transferido para o Instituto de Ciências Forenses para realização de autópsia" e foi instaurada uma investigação por “homicídio culposo".
O Ministério Público iniciou uma investigação para esclarecer o que aconteceu na instituição.
O El País revela ainda que o estabelecimento escolar cancelou as aulas de natação até novas ordens e garantiu que estão a colaborar com as autoridades.
Leia Também: Homem morre afogado após mau tempo atingir ilha grega de Creta
Comentários
Regras de conduta dos comentários