Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Países Baixos atiram bolas de paintball contra lobos para os afastar

Decisão tomada pelas autoridades depois de um animal desta espécie se ter aproximado de uma família.

Países Baixos atiram bolas de paintball contra lobos para os afastar
Notícias ao Minuto

12:06 - 04/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Animais selvagens

As autoridades da cidade de Arnhem, nos Países Baixos, estão preocupadas com a aproximação dos lobos à comunidade, por isso, decidiram começar a disparar bolas de paintball contra eles.

Com esta tática, revela a Sky News, as autoridades locais esperam forçar estes animais selvagens a manterem-se, pelo menos, a 30 metros de distância das pessoas.

De acordo com um porta-voz da Guarda Florestal de Arnhem, o uso de bolas de paintball também tornará mais fácil saber que lobos já foram atingidos.

A decisão foi tomada depois de um vídeo, partilhado nas redes sociais, mostrar um lobo a aproximar-se de uma família com crianças pequenas, no Parque Nacional Hoge Veluwe.

A Faunabescherming, uma associação de proteção animal holandesa, acusou os proprietários do parque de alimentar deliberadamente os lobos, para que estes ficassem mais à vontade com os humanos. Algo que o diretor do parque já veio negar, sublinhando que estes animais "não têm lugar no país".

Segundo um relatório divulgado no passado mês de junho, há pelo menos 20 lobos adultos a viver nos Países Baixos. Dois casais vivem nas imediações do Hoge Veluwe. Entretanto, durante o verão terão nascido 16 filhotes.

Leia Também: EUA. Família detida por ter mais de 200 gatos sob "condições horríveis"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório