As autoridades da cidade de Arnhem, nos Países Baixos, estão preocupadas com a aproximação dos lobos à comunidade, por isso, decidiram começar a disparar bolas de paintball contra eles.
Com esta tática, revela a Sky News, as autoridades locais esperam forçar estes animais selvagens a manterem-se, pelo menos, a 30 metros de distância das pessoas.
De acordo com um porta-voz da Guarda Florestal de Arnhem, o uso de bolas de paintball também tornará mais fácil saber que lobos já foram atingidos.
A decisão foi tomada depois de um vídeo, partilhado nas redes sociais, mostrar um lobo a aproximar-se de uma família com crianças pequenas, no Parque Nacional Hoge Veluwe.
De @faunabeschermin heeft aangifte gedaan tegen directie @HogeVeluwe wegens het verzaken van haar zorgplicht jegens de onder haar verantwoordelijkheid vallende wolven. Nergens werden wolven zo tam zonder bijvoeren @Meldpunt144 @POL_Gelderland pic.twitter.com/UX2LOHVvKw
— DFB Gelderland (@fb_provGLD) October 26, 2022
A Faunabescherming, uma associação de proteção animal holandesa, acusou os proprietários do parque de alimentar deliberadamente os lobos, para que estes ficassem mais à vontade com os humanos. Algo que o diretor do parque já veio negar, sublinhando que estes animais "não têm lugar no país".
Segundo um relatório divulgado no passado mês de junho, há pelo menos 20 lobos adultos a viver nos Países Baixos. Dois casais vivem nas imediações do Hoge Veluwe. Entretanto, durante o verão terão nascido 16 filhotes.
Leia Também: EUA. Família detida por ter mais de 200 gatos sob "condições horríveis"