EUA. Família detida por ter mais de 200 gatos sob "condições horríveis"

As autoridades contam que a família começou por recolher gatos da rua.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
28/10/2022 18:03 ‧ 28/10/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Três adultos foram detidos no estado norte-americano do Connecticut, por terem recolhido da rua e colocado em más condições mais de 200 gatos, tendo sido acusados de 100 crimes de crueldade contra animais.

Os suspeitos foram detidos na semana passada, depois de, em junho, uma denúncia anónima por causa de um gato doente ter levado as autoridades na cidade de Winsted, no Connecticut, a encontrar a casa da família.

Lá, a polícia encontrou mais de 200 gatos espalhados pelo chão da habitação, sob "condições horríveis". "Nem sequer se conseguia ver o chão", disse o chefe do departamento policial William Fitzgerald, à NBC News.

Os suspeitos são James Thomen Sr., de 61 anos, Laura Thomen, de 53, e Marissa O'Brien, de 30 anos. Cada um é acusado de 106 crimes de crueldade contra animais e dois crimes de negligência infantil, segundo contou o Departamento Policial de Winchester.

Os crimes de negligência infantil devem-se ao facto de as autoridades terem também eocntrado duas crianças, uma rapariga de seis anos e um rapaz de dez. O departamento de apoio às famílias dos Estados Unidos ordenou que as crianças fossem viver com familiares.

William Fitzgerald conta ainda que muitos dos gatos estavam doentes e tinham infeções nos olhos, obrigando ao tratamento de emergência de doze gatos num hospital veterinário local. As autoridades descrevem que as condições de habitabilidade para os animais eram paupérrimas.

Foram também encontrados dois cães e um furão.

Legalmente, a família era dona de 106 gatos, segundo os relatórios de veterinários e segundo o que a própria família admitiu. O 'açambarcamento' de gatos começou quando Laura Thomen começou a resgatar gatos da rua, para os alimentar e manter afastados do frio.

No entanto, a situação descontrolou-se e a família deixou de ter condições para albergar os animais, mas continuou a trazer mais.

Os animais foram distribuídos por abrigos e, acrescenta a polícia, alguns já foram adotados.

Leia Também: Incêndio em hotel para animais em Los Angeles mata 17 gatos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas