Forças israelitas matam quatro palestinianos nos territórios ocupados

Quatro palestinianos foram mortos hoje em confrontos com forças israelitas, dois num ataque em Jenin, um reduto de fações armadas no norte da Cisjordânia ocupada, anunciou o Ministério da Saúde palestiniano.

Notícia

© GIL COHEN-MAGEN/AFP via Getty Images

Lusa
03/11/2022 13:53 ‧ 03/11/2022 por Lusa

Mundo

Cisjordânia

"Há dois mártires mortos pela ocupação (forças israelitas) e quatro pessoas feridas ", disse o ministério em comunicado.

O grupo militante palestiniano Jihad Islâmica disse que um dos mortos era um comandante local.

O exército israelita tinha anunciado antes que estava a levar a cabo um raide em Jenin, sem mencionar a existência de vitimas.

O Ministério da Saúde palestiniano informou ainda que um outro palestiniano foi morto num tiroteio numa intervenção israelita na Cisjordânia ocupada.

A polícia israelita disse que este confronto aconteceu durante um ataque no território e alegou que o homem atirou uma bomba de contra as forças.

Num incidente separado, um palestiniano esfaqueou um agente da polícia na Cidade Velha de Jerusalém, segundo a polícia, e os agentes abriram fogo contra o agressor, matando-o. O policia ficou com ferimentos ligeiros.

A violência nos territórios ocupados aumentou durante a campanha eleitoral e mantêm-se quando Israel conta os últimos votos nas eleições nacionais realizadas esta terça-feira, com o ex-primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, a liderar uma confortável maioria apoiada por aliados de extrema-direita.

Benjamin Netanyahu mantém uma maioria para formar um governo de coligação, com 90,7% dos votos contados, segundo dados da Comissão Central de Eleições.

Estes resultados asseguram 65 dos 120 lugares do parlamento, uma maioria confortável para o regresso de Netanyahu, que leva 15 anos acumulados no poder.

Leia Também: Forças israelitas matam palestiniano em confrontos perto de Jerusalém

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas