Um vídeo publicado, na segunda-feira, no Instagram de um praticante de parapente mostra o momento em que este resgatou uma mulher que estava cercado de um crocodilo num canal, em Miami, no estado norte-americano da Flórida.
"Dei a volta para gravar o crocodilo e vi um carro submerso. Voei para mais perto e vi uma mulher à tona da água", contou Christiano Piquet à publicação norte-americana Miami Herald.
As imagens publicadas mostram a vítima a gritar por socorro, impedida de conseguir sair do local.
À mesma publicação, o homem contou que salvou a mulher com a ajuda de um residente. "Lançámos-lhe uma corda e ela libertou-se, e estava viva", contou também a outra publicação, WSVN. "Tudo aconteceu tão depressa e depois de ela estar em segurança chamámos o 911 [número de emergência]", acrescentou.
"Pensei que Deus me tinha dito: 'Aterra e salva uma vida'. Aterrei entre linhas elétricas e num terreno incerto, foi uma situação de aterragem terrível", apontou.
O homem, que trabalha no ramo imobiliário e pratica parapente, disse ainda que o momento foi muito emotivo quando se encontrou com a mulher.
A vítima, que não foi identificada, foi transportada para o hospital com ferimentos ligeiros e a causa do incidente está agora sob investigação.
Tudo aconteceu por volta das 8h35 e não há registo de quanto tempo a mulher ficou naquela situação.
Veja o momento abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Parapente. Austríaco resgatado após embater contra falésia na Nazaré