Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Parapente. Austríaco resgatado após embater contra falésia na Nazaré

O jovem, de 28 anos, teve algumas dificuldades devido ao vento, e acabou por embater nas rochas.

Parapente. Austríaco resgatado após embater contra falésia na Nazaré
Notícias ao Minuto

17:30 - 02/09/22 por Teresa Banha

País Nazaré

Um austríaco embateu contra uma falésia, esta sexta-feira, na praia da Nazaré, no distrito de Leiria, na sequência de um salto de parapente.

Segundo o que o comandante dos Bombeiros da Nazaré explicou ao Notícias ao Minuto, o jovem, de 28 anos,  sofreu ferimentos ligeiros, tendo ficado com "algumas escoriações".

O alerta foi dado às 14h09 e a operação de resgate durou cerca de uma hora, tendo a vítima não tido necessidade de ser transportada para qualquer hospital.

No local estiveram sete bombeiros e também alguns agentes da Polícia Marítima.

De acordo com um comunicado da Autoridade Marítima Nacional, havia um segundo desportista no local, também austríaco, que conseguiu aterrar na praia.

"Durante esta ação de resgate, os elementos da Polícia Marítima detetaram um drone que se encontrava a operar sem a devida autorização, tendo elaborado o respetivo auto de notícia e procedido à apreensão do drone, como medida cautelar, por ser proibida a captação de imagens de sinistros sem autorização", lê-se em comunicado emitido pela autoridade.

A Policia Marítima da Nazaré tomou conta das ocorrências e irá remeter os casos para a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).

Leia Também: Levantamento de prejuízos de fogo na Serra da Estrela pronto na 2.ª-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório