Na sua conferência de impressa diária, a porta-voz do presidente Joe Biden, Karine Jean-Pierre, considerou que as declarações de Trump, feitas na sua rede social, são "antissemitas" e devem ser criticadas, ao pressuporem um insulto aos judeus e aos aliados dos EUA em Israel.
"Sejamos claros: durante anos, durante anos, Donald Trump alinhou com figuras extremistas e antissemitas. Precisamos de erradicar o antissemitismo em todos os lugares em que aparece. Temos de denunciar isto", disse a porta-voz da Casa Branca.
The White House is denouncing fmr. Pres. Trump's comments on Sunday about American Jews, with Press Secretary Karine Jean-Pierre calling them "antisemitic" and "insulting."
— CBS News (@CBSNews) October 17, 2022
"We need to root out antisemitism everywhere. It rears its ugly head. We need to call this out," she says pic.twitter.com/3CfWXdBDUo
No domingo à noite, Trump criticou os judeus dos EUA por não terem "apreciado" como deviam as políticas para com Israel adotadas durante o seu mandato, avisando-os para que "ponham na ordem" antes que "seja demasiado tarde".
Leia Também: EUA. Senador acusado de racismo por atacar reparações pela escravatura