Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 19º

Recluso assassinado em prisão na Califórnia. É o terceiro em duas semanas

Já na semana passada, outros dois reclusos morreram após terem sido atacados noutras prisões californianas.

Recluso assassinado em prisão na Califórnia. É o terceiro em duas semanas
Notícias ao Minuto

22:38 - 17/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Prisão

Dois reclusos mataram um terceiro numa prisão no norte da Califórnia, na sexta-feira, segundo reportado pelas autoridades locais, noticia a Associated Press. Este trata-se do terceiro caso desta natureza em apenas duas semanas, todos eles em estabelecimentos prisionais distintos.

Desta vez, os reclusos William Lutts, de 39 anos, e Timothy Smith, de 40, atacaram o companheiro de prisão Terence Coleman, de 51 anos.

Este ataque aconteceu na Prisão Estadual do Alto Deserto e resultou na morte do agredido. O sucedido está agora a ser investigado como se tratando de um homicídio.

Um dos atacantes, William Lutts, ficou também gravemente ferido - e, por isso, viria a ser transportado para um hospital no exterior do estabelecimento prisional. Já Timothy Smith viria a ser transferido para a solitária durante a investigação do caso.

A vítima, Terence Coleman, estava a cumprir uma pena de prisão perpétua com a possibilidade de liberdade condicional pelo crime de agressão e roubo, após ter sido já anteriormente condenado, por duas vezes, por crimes semelhantes. Já na prisão, viria a ser sentenciado a mais 12 anos de prisão por homicídio voluntário.

Por sua vez, o atacante William Lutts encontra-se a cumprir uma pena de 18 anos por agressão com arma de fogo contra um bombeiro. Após ter sido detido, a pena aumentaria outros nove anos, por motivo de agressão com uma arma mortífera, e ainda mais dois, pelo crime de fabrico ou posse de arma mortífera.

O terceiro envolvido nesta história, Timothy Smith, está a cumprir uma pena de prisão perpétua com possibilidade de liberdade condicional, devido a crimes de homicídio e de tentativa de homicídio. O sujeito tinha sido anteriormente condenado a quatro anos de prisão por ter atacado um agente da polícia, pelo roubo de veículos e pela não comparência em tribunal. Viria, depois, a levar outra condenação, que lhe valeria mais quatro anos por roubo e furto de veículos.

Já na semana passada, outros dois reclusos, também condenados a prisão perpétua, morreram após terem sido atacados noutras prisões californianas, segundo as autoridades locais. Um deles morreu na prisão estatal de Salinas Valley e o outro na prisão estatal da Califórnia, em Sacramento.

Leia Também: EUA. Detido suspeito do rapto e assassínio de família na Califórnia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório