Uma gota de sangue com 33 anos levou à detenção na quinta-feira do suspeito do homicídio de um casal em Danby, no estado norte-americano do Vermont.
George e Catherine Peacock, de 76 e 73 anos, foram mortos na sua residência, em setembro de 1989. Segundo as autoridades locais, o casal foi esfaqueado até à morte, não havendo sinais de que alguém terá forçado a entrada na habitação.
A polícia de Vermont revelou, na quinta-feira, ter detido Michael Anthony Louise, de 79 anos, na sua casa em Syracuse, Nova Iorque. O homem aguarda a extradição para o Vermont, sendo acusado de dois homicídios em segundo grau, segundo um comunicado.
Na altura dos homicídios, Louise, que era casado com uma das filhas do casal, terá sido investigado pelas autoridades, e identificado como suspeito duas semanas depois. Contudo, não foi possível encontrar provas que o ligassem diretamente aos crimes, até que, em 2020, uma gota de sangue encontrada no interior do seu veículo foi analisada, revelando pertencer a George Peacock.
As autoridades informaram ainda que a amostra já teria sido analisada, mas que os resultados foram inconclusivos.
Michael Anthony Louise, de 79 anos, foi declarado suspeito duas semanas depois dos homicídios. Contudo, não foi possível encontrar provas de que seria o culpado - até agora.© D.R.
Leia Também: Assaltante 'apanhado' após deixar embalagem de leite na cena do crime