Pelo menos 57 estudantes ficaram doentes depois de terem sido intoxicados com uma substância não identificada, na sexta-feira, numa escola secundária do estado de Chiapas, no sul do México, revelaram as autoridades locais.
De acordo com a Reuters, este é o terceiro incidente do género, no espaço de duas semanas, no estado de Chiapas, o que está a assustar tanto os alunos como os pais.
Um dos jovens assistidos continua internado no hospital em estado considerado “delicado”. Já os restantes adolescentes já recuperaram da situação e estão estáveis.
As autoridades não avançaram ainda com as causas da intoxicação. Contudo, de acordo com os meios locais, trata-se de água e/ou alimentos contaminados.
Para já, 15 exames toxicológicos realizados deram negativo para drogas ilícitas, ao contrário das informações que começaram a circular num primeiro momento.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o caos que se viveu na escola em causa. Adultos carregam alunos por um carregador fora, no meio de gritos e choro.
Leia Também: Líder da oposição russa diz que o seu envenenamento desmascarou Putin