Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Kamala Harris envolvida em acidente justificado como "falha mecânica"

Não há relatos de feridos.

Kamala Harris envolvida em acidente justificado como "falha mecânica"
Notícias ao Minuto

11:31 - 06/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

A vice-presidente americana Kamala Harris está envolvida num acidente de viação, ocorrido na segunda-feira, que os Serviços Secretos descreveram inicialmente como uma "falha mecânica", embora o carro tenha furado um pneu e Harris tenha sido transferida para outro veículo.

O carro, que transportou Kamala Harris para a Casa Branca, bateu no pavimento lateral de um túnel com tanta força que um pneu precisou de ser substituído, relata a Sky News.

O diretor dos Serviços Secretos Kim Cheatle manifestou preocupação, contudo ficou mais aliviado após obter o relato completo do acidente.

"Durante um movimento de proteção na segunda-feira, um veículo numa comitiva teve uma pequena sobrecorreção e bateu num passeio", revelou o porta-voz dos Serviços Secretos, Anthony Guglielmi salientando que não haverá "qualquer ação disciplinar".

"O protetor [Harris] foi transferido para um veículo secundário e a comitiva continuou até ao seu destino. Não houve feridos", admitiu acrescentando que apesar de o incidente ter sido relatado como uma "falha", mais tarde "a liderança foi atualizada verbalmente com factos adicionais pertinentes de que o veículo atingiu um lancil".

A secretária de imprensa de Harris, Kirsten Allen, confirmou o incidente na quarta-feira, divulgando: "A vice-presidente não sofreu ferimentos e agradece a rápida resposta do seu destacamento USSS [United States Secret Service - Serviços Secretos dos Estados Unidos da América] para a levar para a Casa Branca em segurança".

Quando a comitiva chegou à Casa Branca, a vice-presidente foi examinada por uma equipa médica que garantiu que não tinha ferimentos.

Leia Também: Homem executado nos EUA após batalha legal para ter pastor religioso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório