Governo sul-africano condena assassinato de turista no Parque Kruger

A ministra do Turismo sul-africana, Lindiwe Sisulu, condenou hoje o assassinato de um turista alemão próximo do Parque Nacional Kruger, quando homens armados intercetaram o carro em que viajava com mais três compatriotas de visita àquela reserva animal.

Africa's safari destination: Kruger National Park

© Getty Images

Lusa
04/10/2022 15:19 ‧ 04/10/2022 por Lusa

Mundo

África do Sul

"Condeno este assassinato e roubo nos termos mais fortes e peço que os responsáveis sejam punidos severamente", declarou a governante da África do Sul, em comunicado divulgado hoje.

A ministra do Turismo da África do Sul referiu que vai discutir com o executivo sul-africano o "reforço da segurança de turistas no país".  

No comunicado, a que a Lusa teve acesso, Lindiwe Sisulu sublinhou que "o Turismo é um dos motores económicos e gerador de emprego para os jovens", acrescentando: "Devemos trabalhar arduamente para proteger esta indústria".

"Este crime não nos vai impedir de continuar a intensificar a comunicação direcionada nas nossas plataformas digitais para promover a África do Sul como destino de eleição, convidando o mundo a visitar-nos e 'viver novamente' connosco", concluiu a governante sul-africana.

Na segunda-feira, quatro turistas alemães dirigiam-se para um alojamento de luxo dentro do Parque Kruger, junto à fronteira como Moçambique, quando foram intercetados por três homens armados que alvejaram mortalmente o condutor, causando a morte do turista no local, segundo a polícia em Nelspruit, província de Mpumalanga.

Os assaltantes fugiram de carro, sem levar nada dos turistas, segundo a polícia sul-africana, que adiantou estar a investigar um caso de homicídio.

Segundo um porta-voz da Embaixada da Alemanha na África do Sul, citado pela imprensa local, os três turistas que sobreviveram ao tiroteio encontram-se a receber apoio consular em articulação com as autoridades sul-africanas.

O Parque Kruger é o maior parque nacional da África do Sul e uma das reservas turísticas de vida selvagem mais populares do continente.

Leia Também: Turista alemão morto por assaltantes no parque sul-africano Kruger

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas