Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Turista alemão morto por assaltantes no parque sul-africano Kruger

Um turista alemão foi morto esta segunda-feira na África do Sul por homens armados que intercetaram o carro em que viajava, perto da reserva de caça do Kruger Park, anunciou a polícia sul-africana.

Turista alemão morto por assaltantes no parque sul-africano Kruger
Notícias ao Minuto

11:55 - 04/10/22 por Lusa

Mundo África do Sul

A polícia está "a investigar um terrível incidente em que um turista foi fatalmente baleado por um grupo de criminosos", anunciou a força policial, numa declaração divulgada na segunda-feira.

Quatro turistas alemães dirigiam-se para um alojamento de luxo a cerca de 15 quilómetros do Parque Kruger, no nordeste do país, quando foram intercetados por três homens armados, que exigiram que abrissem as portas do veículo.

De acordo com a investigação inicial, "o condutor trancou as portas e um dos suspeitos alvejou-o na parte superior do corpo pela janela", causando a morte do turista no local, segundo a polícia.

Em seguida, os assaltantes fugiram de carro, sem levar nada dos turistas.

O Parque Kruger, que cobre cerca de 20.000 quilómetros quadrados de savana não vedada, estende-se até Moçambique, é o maior parque nacional da África do Sul, e uma das reservas turísticas de vida selvagem mais populares do continente.

Leia Também: Um morto em ataque armado contra turistas alemães na África do Sul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório