Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Um morto em ataque armado contra turistas alemães na África do Sul

Pelo menos uma pessoa morreu num ataque armado contra quatro turistas alemães na tarde de hoje, na estrada de acesso a um acampamento de luxo no Parque Nacional Kruger, nordeste da África do Sul, anunciou a polícia sul-africana.

Um morto em ataque armado contra turistas alemães na África do Sul
Notícias ao Minuto

22:33 - 03/10/22 por Lusa

Mundo África do Sul

O incidente ocorreu cerca das 16:30, hora local, quando quatro turistas da Alemanha viajavam num Hyundai H1 na Numbi Road a caminho de Numbi Gate, no Mdluli Safari lodge, referiu a Polícia sul-africana em Nelspruit, província de Mpumalanga, em comunicado a que a Lusa teve acesso.

"Os turistas foram intercetados por três suspeitos armados num VW Caddy", adiantou.

"Os suspeitos teriam ordenado os turistas para abrirem as portas do veículo, mas quando o motorista supostamente trancou as portas, aparentemente um dos suspeitos disparou alvejando-o na parte superior do corpo, pela janela", salientou.

O comunicado da polícia sul-africana salientou que "o veículo das vítimas percorreu em marcha-atrás cerca de 100 metros antes de colidir contra uma parede"

"Infelizmente, o motorista morreu no local na sequência dos disparos. Os suspeitos fugiram no seu veículo sem levar nada dos turistas", sublinhou a força de segurança sul-africana.

A polícia disse que não há detidos em resultado do incidente, estando em curso "uma caça ao homem" na província de Mpumalanga, onde se situa a maior reserva animal da África do Sul, junto à fronteira com Moçambique.

O luxuoso acampamento de safari, Mdluli Safari lodge, está situado dentro da zona sudoeste do Parque Nacional Kruger, a cerca de cinco horas de carro de Gauteng, segundo a página oficial na internet.

Leia Também: Corte de abastecimento de água afeta capital económica da África do Sul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório