Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Corte de abastecimento de água afeta capital económica da África do Sul

Pelo menos 10 subúrbios no norte de Joanesburgo, a capital económica da África do Sul, foram afetados hoje por cortes no abastecimento público de água durante quase todo o dia, anunciou a entidade municipal responsável.

Corte de abastecimento de água afeta capital económica da África do Sul
Notícias ao Minuto

18:37 - 03/10/22 por Lusa

Mundo Joanesburgo

A Johannesburg Water adiantou que as interrupções no fornecimento de água vão acontecer durante os próximos 11 dias.

A concessionária de água indicou que os cortes no abastecimento público se devem à limpeza de dois reservatórios, que resultará "em baixa ou nenhuma pressão da água em algumas áreas".

Todavia, instou também os residentes na área de Bryanston, norte da cidade, a economizarem água após o rebentamento de mais uma conduta, que isolou um dos reservatórios de água na manhã de hoje. Esta área tem sido afetada nos últimos meses por vários incidentes do género, segundo residentes locais.

O corte no abastecimento público de água em Joanesburgo acontece pela quarta vez em menos de três semanas.

Segundo a concessionária pública sul-africana, os reservatórios e torres de abastecimento de água permanecem em "níveis críticos" após os severos cortes de energia elétrica nas últimas semanas, que afetaram pela primeira vez o abastecimento de água na cidade de Joanesburgo.

Simultaneamente, a estatal elétrica sul-africana Eskom implementou hoje três 'apagões' de duas horas cada, desde as 06h00, anunciando que irá reduzir para dois cortes de eletricidade por dia até sexta-feira.

Leia Também: Presidente sul-africano nega acusações de lavagem de dinheiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório