Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Bombons Quality Street trocam invólucros de plástico por papel reciclável

A marca visa reduzir o número de embalagens de plástico em aterros.

Bombons Quality Street trocam invólucros de plástico por papel reciclável
Notícias ao Minuto

16:26 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Nestlé

Os bombons da marca Quality Street, da Nestlé, passarão a ser mais ‘verdes’. Os invólucros de plástico colorido serão substituídos por papel reciclável, pela primeira vez em 86 anos.

Lançada em 1936, por Harold Mackintosh, a marca visa reduzir o número de embalagens de plástico em aterros por dois mil milhões anualmente.

Conforme adianta a entidade em comunicado, nove dos 11 doces passarão a ser embrulhados em embalagens à base de papel. Contudo, o Orange Chocolate Crunch e o Green Triangle serão a exceção, uma vez que não são embrulhados em plástico, mas sim em alumínio.

As novas embalagens de papel serão cobertas com um revestimento à base de vegetais, especialmente criado para manter os doces frescos sem colocar em causa o processo de reciclagem.

Ainda assim, a operação deverá levar vários meses, pelo que, este Natal, será provável encontrar embalagens tanto com a formulação nova, como com a antiga.

A Nestlé estará também a trocar as embalagens dos chocolates KitKat, que serão compostas por 80% de plástico reciclado. A mudança surge 21 anos depois de o doce ter deixado de ser embrulhado em papel e alumínio, adotando o plástico.

Leia Também: Criança morreu após comer pizza. "Faço de tudo para confrontar a Nestlé"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório