Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2022
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 17º

E se Putin lançar bomba nuclear? Ex-diretor da CIA revela resposta

David Petraeus diz que EUA responderiam numa ação conjunta com a NATO.

E se Putin lançar bomba nuclear? Ex-diretor da CIA revela resposta
Notícias ao Minuto

10:43 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

A ameaça de que o presidente russo, Vladimir Putin, possa lançar uma bomba nuclear perante uma possível derrota na Ucrânia é cada vez mais evidente e, perante isso, o que fariam os Estados Unidos caso a ameaça se concretizasse? 

O ex-diretor da CIA (Agência Central de Inteligência), general aposentado David Petraeus, expressou qual seria a posição dos EUA, ainda que esta não tenha sido confirmada pelo governo de Joe Biden. 

Numa entrevista à ABC News, Petraeus indicou que os Estados Unidos e os seus aliados destruirão as tropas e equipamentos militares da Rússia na Ucrânia imediatamente após um ataque nuclear.

O EUA afundariam ainda a frota de Putin no Mar Negro, a joia da coroa da Marinha do Kremlin. "Nós responderíamos liderando um esforço coletivo da NATO que eliminaria todas as forças convencionais", indicou acrescentando que a ação visaria o campo de batalha na Ucrânia e também na Crimeia, além dos navios russos no Mar Negro.

Petraeus respondeu ainda à questão de se seria possível a Rússia vencer a guerra. "Eles não podem. Não há nada que ele [Putin] possa fazer no momento", concluiu.

Leia Também: Ataque a infraestruturas? NATO promete à Rússia resposta "firme e unida"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório