Em dia de eleições no Brasil, até o Cristo Redentor se vestiu a rigor

O monumento apresentou uma projeção com a hashtag 'PazNasEleições' entre 19h e 23h (hora local) de sábado.

cristo redentor paz
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/10/2022 07:37 ‧ 03/10/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

O Cristo Redentor vestiu-se a rigor, na noite de sábado, com uma camisola onde apelava a paz nas eleições. O monumento apresentou uma projeção com a hashtag 'PazNasEleições' entre 19h e 23h (hora local).

A ação faz parte da 'campanha pela paz nas eleições', promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e equipas da série A do Campeonato Brasileiro, conta o G1.

No início da tarde, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, afirmou em entrevista que a votação estava a ser realizada de forma "tranquila e harmoniosa", cita o mesmo jornal. Moraes citou a ocorrência de problemas comuns em dias de votação, como filas um pouco maiores no horário do almoço.

Após uma noite de eleições renhida, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão disputar a segunda volta das eleições presidenciais, a 30 de outubro. Com 99,99% das secções eleitorais apuradas, Lula da Silva, tinha 48,43% dos votos, contra 43,2% de Jair Bolsonaro.

Em terceiro lugar, mas com apenas 4,16% dos votos, ficou a candidata Simone Tebet, enquanto o candidato Ciro Gomes ficou foi o quarto mais votado, com 3,04%.

Mais de 156 milhões de eleitores brasileiros foram chamados às secções de voto, onde estavam instaladas 577.125 urnas eletrónicas, espalhadas por 5.570 cidades do país.

Leia Também: Cristo Rei ilumina-se com as cores da bandeira do Brasil

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas