A estátua do Cristo Rei, em Almada, iluminou-se, na noite de quarta-feira, de verde e amarelo - as cores da bandeira brasileira - para assinalar os 200 anos da independência do Brasil.
“Nos 200 anos da independência do Brasil, o Cristo Rei em Portugal iluminou-se com as cores da bandeira brasileira”, destacou o Ministério dos Negócios Estrangeiros português, na rede social Twitter.
“As comemorações do bicentenário acontecem ‘cá e lá’, sob o signo da proximidade, da amizade e da cooperação histórica que une os povos dos dois lados do Atlântico”, acrescentou.
Nos 200 anos da independência do Brasil, o Cristo Rei em Portugal iluminou-se com as cores da bandeira brasileira 🇧🇷
— Negócios Estrangeiros PT (@nestrangeiro_pt) September 7, 2022
As comemorações do bicentenário acontecem “cá e lá”, sob o signo da proximidade, da amizade e da cooperação histórica que une os povos dos dois lados do Atlântico. pic.twitter.com/XjPsiHmlTg
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontra-se no Brasil, onde irá discursar hoje numa sessão solene comemorativa, no Congresso Nacional brasileiro, em Brasília.
As comemorações do bicentenário da independência do Brasil acontecem quando está em curso a campanha oficial para as eleições presidenciais brasileiras de 02 de outubro, com uma eventual segunda volta em 30 de outubro, às quais são candidatos, entre outros, Jair Bolsonaro e o ex-Presidente Lula da Silva.
O programa do Presidente português no Brasil termina com uma receção à comunidade portuguesa no Navio Escola Sagres, no Rio de Janeiro, na sexta-feira.
Leia Também: Marcelo fala de Portugal e Brasil como "realidades inseparáveis"