Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Cristo Rei ilumina-se com as cores da bandeira do Brasil

Portugal assinalou os 200 anos da independência do Brasil.

Cristo Rei ilumina-se com as cores da bandeira do Brasil
Notícias ao Minuto

08:14 - 08/09/22 por Notícias ao Minuto

País Almada

A estátua do Cristo Rei, em Almada, iluminou-se, na noite de quarta-feira, de verde e amarelo - as cores da bandeira brasileira - para assinalar os 200 anos da independência do Brasil.

“Nos 200 anos da independência do Brasil, o Cristo Rei em Portugal iluminou-se com as cores da bandeira brasileira”, destacou o Ministério dos Negócios Estrangeiros português, na rede social Twitter.

“As comemorações do bicentenário acontecem ‘cá e lá’, sob o signo da proximidade, da amizade e da cooperação histórica que une os povos dos dois lados do Atlântico”, acrescentou.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontra-se no Brasil, onde irá discursar hoje numa sessão solene comemorativa, no Congresso Nacional brasileiro, em Brasília.

As comemorações do bicentenário da independência do Brasil acontecem quando está em curso a campanha oficial para as eleições presidenciais brasileiras de 02 de outubro, com uma eventual segunda volta em 30 de outubro, às quais são candidatos, entre outros, Jair Bolsonaro e o ex-Presidente Lula da Silva.

O programa do Presidente português no Brasil termina com uma receção à comunidade portuguesa no Navio Escola Sagres, no Rio de Janeiro, na sexta-feira.

Leia Também: Marcelo fala de Portugal e Brasil como "realidades inseparáveis"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório