Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Brasil. Além de Lula e Bolsonaro, outros candidatos também já votaram

De recordar que são 11 os candidatos a estas eleições presidenciais.

Brasil. Além de Lula e Bolsonaro, outros candidatos também já votaram

Para além dos dois principais candidatos a estas eleições presidenciais brasileiras - os mediáticos Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva -, outros que fazem parte desta corrida ao Palácio do Planalto também já foram às urnas.

É o caso de, pelo menos, Ciro Gomes, Simone Tebet e Luiz Felipe D'Ávila, segundo a informação avançada pel'O Globo.

De acordo com o mesmo meio de comunicação social brasileiro, Ciro Gomes terá votado em Fortaleza, ao passo que Simone Tebet terá exercido esse seu direito no município de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul. Já o candidato Luiz Felipe D'Ávila terá feito o mesmo, esta manhã, na zona sul de São Paulo.

De recordar que o candidato e ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT (Partido dos Trabalhadores), votou na manhã deste domingo em São Bernardo do Campo, cidade que é seu berço político, na região metropolitana de São Paulo.

Já o seu opositor da extrema-direita, Jair Bolsonaro, que é o atual líder da nação, exerceu o seu direito de voto na Vila Militar, no Rio de Janeiro.

Soraya Tronicke, José Maria Eymael, Kelmon Souza, Leonardo Pericles, Sofia Manzano e Vera Lúcia são os restantes nomes que fazem parte da lista de 11 candidatos a estas eleições. 

A última sondagem divulgada, no sábado, pelo instituto Datafolha aponta para uma vitória de Lula da Silva logo à primeira volta, ao liderar a corrida com 50% dos votos válidos - excluindo, portanto, os votos brancos e nulos.

Caso nenhum dos candidatos obtenha este domingo a maioria de 50% mais um voto, a segunda volta realizar-se-á no final deste mês, a 30 de outubro, opondo os dois candidatos mais votados.

Os resultados provisórios destas eleições presidenciais deverão ser conhecidas ainda esta noite, sendo que as urnas estarão abertas entre as 8h e as 17h de Brasília, a capital do país - 12h e 21h em Lisboa, respetivamente.

Leia Também: AO MINUTO: Lula e Bolsonaro já votaram; Urnas fecham às 21h de Portugal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório