Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Qatar monta "tendas de sobriedade" para adeptos sob influência de álcool

É proibido beber em público no país. A Coca-Cola é a única marca patrocinadora autorizada a ser vendida nos estádios onde vão decorrer os jogos.

Qatar monta "tendas de sobriedade" para adeptos sob influência de álcool
Notícias ao Minuto

23:24 - 01/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Qatar

Os adeptos que cometerem "delitos menores" ou que se mostrem uma ameaça devido à influência de álcool no Qatar serão levados para uma "tenda sobriedade", de acordo com o que conta o Times.

A publicação inglesa explica, num artigo publicado na sexta-feira, que estes locais - pensados no âmbito do Mundial de Futebol, em novembro - serão uma forma de contornar mais problemas, dado que havia relatos de que os adeptos que fossem apanhados a beber em público podiam ser condenados - já que, segundo a lei do país, é proibido beber em público.

Tal como acontece no Reino Unido em algumas alturas - como, por exemplo, no Natal -, estas tendas servem para evitar problemas, e os fãs poderão sair quando as autoridades considerarem que estes já não estão alcoolizados. 

De acordo com o o Sistema Nacional de Saúde britânico, este método serve também para não pressionar os serviços de emergência em épocas festivas. Mas, ao contrário do Qatar, que vai optar pela "sobriedade", os britânicos chamam a estes pontos "tanques alcoolizados".

Durante o Mundial no Qatar são esperados mais de 2,5 milhões de fãs, cujos hábitos são bem diferentes dos que o país permite. No entanto, estes adeptos poderão beber na 'Zona dos Fãs', com espaço para 40 mil pessoas. Uma fonte com que o Times falou explicou ainda que haverá pontos de venda de bebidas junto ao estádio e que estas serão encerradas meia hora antes do apito inicial.

De acordo com a mesma fonte, esses pontos vão abrir por um determinado período após o fim o jogo.

Os patrocinadores de bebidas alcoólicas veem assim as regras como restritas. Já a Coca-Cola trata-se da única marca patrocinadora que tem autorização para vender nos oito estádios onde vão decorrer os jogos.

Leia Também: Messi comparado a Maradona: "Que leve o Mundial do Qatar para casa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório