Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Repórter filma jacaré a nadar nas ruas de Orlando após furacão Ian

Animal foi filmado numa rua da cidade, que ficou inundada após a passagem do furacão Ian.

Repórter filma jacaré a nadar nas ruas de Orlando após furacão Ian
Notícias ao Minuto

23:33 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Florida

Um jacaré foi filmado, numa rua residencial em Orlando, nos Estados Unidos, nas águas deixadas pela passagem do furacão Ian, que causou grandes inundações e deixou um rasto de destruição por todo o estado da Flórida. 

As imagens foram captadas pelo repórter da NBC News Jesser Kirsch, enquanto, esta sexta-feira, fazia a cobertura da destruição causada pelo furacão.

"Sempre que cobrimos inundações, estamos sempre a tentar enfatizar que não deve entrar nas águas", disse Kirsch. "Esta é uma boa razão porque não deve entrar na água", acrescentou.

Recorde-se que o furacão Ian atingiu na quarta-feira a costa do Golfo da Florida, com ventos de 240 quilómetros por hora, inundando residências e deixando quase 2,7 milhões de pessoa sem energia.

Pelo menos nove pessoas foram confirmadas como mortas nos Estados Unidos, com as autoridades a alertar que este número poderá crescer substancialmente, dado o amplo território inundado.

Após perder força ao atravessar a Florida, tornando-se uma tempestade tropical, Ian tornou-se novamente um furacão nas águas do Atlântico e dirige-se atualmente aos estados da Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul, onde são esperadas inundações, tempestades e ventos fortes.

Leia Também: Ian. Mulher enfrentou cheias para ver se mãe de desconhecida estava bem

Recomendados para si

;
Campo obrigatório