Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Dois guardas feridos após detetarem barco com haxixe em praia de Espanha

Guardas ficaram feridos durante fuga de traficantes. No fim, cinco pessoas acabaram por ser detidas.

Dois guardas feridos após detetarem barco com haxixe em praia de Espanha
Notícias ao Minuto

22:12 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Dois membros da Guarda Civil de Espanha ficaram feridos, na madrugada desta sexta-feira, após intervirem numa ação de tráfico de droga, na praia de Getares, município de Algeciras, na qual acabaram detidas cinco pessoas. 

Segundo um comunicado da Associação Espanhola de Guardas Civis (AEGC), citado pelo La Vanguardia, os factos ocorreram depois de a Guardia Civil detetar a chegada de um barco com vários fardos de haxixe.

Quando deram conta da presença da polícia, os traficantes tentaram fugir, acabando por abalroar um carro da polícia.

No final, cinco pessoas acabaram detidas e foram apreendidos 56 fardos, com 1.400 quilos de haxixe.

A Associação que deu conta do caso condena o encerramento do Organismo de Coordenação do Narcotráfico do Sul da Guardia Civil no Campo de Gibraltar, uma decisão que, segundo defende, representa um "retrocesso" na segurança e no combate ao tráfico de droga.

A AEGC indica que "não faz um mês" desde a dissolução da unidade, por parte do ministro do Interior, e "os guardas civis do Campo de Gibraltar já estão a sofrer as consequências desta decisão".

"Nós, guardas civis, voltámos à situação anterior a 2018: estamos mais uma vez sozinhos contra os narcotraficantes, sem que o Interior tenha considerado a pretensão da AEGC de considerar esta região como Zona de Singularidade Especial e a sofrer um revés inédito no combate às drogas", terminam.

Leia Também: Massagista espanhol detido por abusar sexualmente de cliente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório