Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Suspeitos de tiroteio em Oakland em fuga. "Vítimas não eram os alvos"

Há suspeitas de que o tiroteio, que ocorreu na quarta-feira, tenha sido motivado pela violência de gangues. Foram disparados cerca de 30 tiros.

Suspeitos de tiroteio em Oakland em fuga. "Vítimas não eram os alvos"
Notícias ao Minuto

22:24 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Oakland

As autoridades norte-americanas disseram, esta quinta-feira, que o tiroteio que ocorreu ontem, num polo onde estão várias escolas, em Oakland, está relacionado com a violência de gangues.

"As pessoas responsáveis por isto ainda estão em fuga na nossa comunidade, armadas e perigosas", lembrou o porta-voz da polícia, durante uma conferência de imprensa dada cerca de 24h após o tiroteio.

Ainda de acordo com as autoridades, haverá pelo menos dois atiradores, que terão disparado cerca de 30 tiros. 

LeRonne Armstrong acrescentou que estes dois suspeitos estariam à procura de uma pessoa específica quando começaram a disparar, ainda fora da escola. "Acreditamos que as vítimas atingidas não eram alvos", afirmou, explicando que a pessoa que os suspeitos queriam encontrar não foi ainda identificada. 

Para além dos dois atiradores e de um outro suspeito, poderá haver mais pessoas envolvidas, sublinhou Armstrong, citado pela KGO-TV.

A autarca de Oakland reagiu no Twitter a este incidente dizendo que a "a violência armada" neste campus "choca a alma". "O acesso desenfreado a armas de fogo no nosso país é imperdoável", escreveu Libby Schaaf.

De acordo com as informações mais recentes, seis pessoas com mais de 18 anos de idade ficaram feridas devido ao incidente - dois estudantes, dois funcionários das escolas, um orientador escolar e um segurança.

O porta-voz disse ainda que, apesar de duas das vítimas estarem em estado grave, a situação encontra-se estabilizada. Uma outra, menos grave, continua no hospital, e as restantes três já saíram.

Leia Também: EUA consideram "absurdas" teorias sobre "aparente sabotagem" de gasodutos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório