Meteorologia

  • 07 DEZEMBRO 2022
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 16º

"Onde está Jackie?" Biden chama por congressista que morreu em agosto

O chefe de Estado norte-americano ultrapassou a situação sem fazer qualquer correção.

Notícias ao Minuto

23:56 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou, esta quarta-feira, pela congressista de Indiana, Jackie Walorski, durante uma conferência. No entanto, a política morreu no início do mês de agosto num acidente rodoviário. 

Na grande conferência dedicada à alimentação, a primeira desde a presidência de Richard Nixon, segundo a Casa Branca, Biden agradeceu aos seus organizadores e questionou: "Jackie, estás aqui? Onde está a Jackie?"

O chefe de Estado norte-americano ultrapassou a situação sem fazer qualquer correção.

Para Vicky Hartzler, uma congressista republicana do Missouriu, tratou-se de um "erro verdadeiramente terrível e vergonhoso". Já a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, quando questionada sobre o incidente, defendeu que Biden estava a "reconhecer o trabalho incrível" de Walorski e que a família da política - uma dos quatro co-patrocinadores do projeto de lei do Congresso para financiar a conferência - foi convidada para comparecer na Casa Branca na sexta-feira.

Jackie Walorski, deputada republicana da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, pelo estado do Indiana, morreu num acidente de viação que fez outras três vítimas mortais. Na altura, Biden e a mulher, Jill Biden, emitiram um comunicado onde afirmaram estar "chocados e entristecidos" com o súbito acidente. 

Leia Também: Joe Biden mobiliza setor privado para combater fome e 'fast food'

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório