O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou, esta quarta-feira, pela congressista de Indiana, Jackie Walorski, durante uma conferência. No entanto, a política morreu no início do mês de agosto num acidente rodoviário.
Na grande conferência dedicada à alimentação, a primeira desde a presidência de Richard Nixon, segundo a Casa Branca, Biden agradeceu aos seus organizadores e questionou: "Jackie, estás aqui? Onde está a Jackie?"
O chefe de Estado norte-americano ultrapassou a situação sem fazer qualquer correção.
Para Vicky Hartzler, uma congressista republicana do Missouriu, tratou-se de um "erro verdadeiramente terrível e vergonhoso". Já a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, quando questionada sobre o incidente, defendeu que Biden estava a "reconhecer o trabalho incrível" de Walorski e que a família da política - uma dos quatro co-patrocinadores do projeto de lei do Congresso para financiar a conferência - foi convidada para comparecer na Casa Branca na sexta-feira.
Truly an awful and disgraceful blunder.
— Rep. Vicky Hartzler (@RepHartzler) September 28, 2022
Jackie was a selfless leader and a dear friend. Her family deserves better than this.
Biden and the entire White House staff should apologize. https://t.co/zFoSrmPm9n
Jackie Walorski, deputada republicana da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, pelo estado do Indiana, morreu num acidente de viação que fez outras três vítimas mortais. Na altura, Biden e a mulher, Jill Biden, emitiram um comunicado onde afirmaram estar "chocados e entristecidos" com o súbito acidente.
Leia Também: Joe Biden mobiliza setor privado para combater fome e 'fast food'