Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

As imagens do (polémico) funeral de Estado de Shinzo Abe

Cerimónia custou aproximadamente 1,2 mil milhões de ienes (cerca de 12 milhões de euros). 

Notícias ao Minuto

08:38 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

Está a ter lugar esta terça-feira, 27 de setembro, o (polémico) funeral de Estado de Shinzo Abe, antigo primeiro-ministro japonês, assassinado a tiro num comício na cidade de Nara, em julho deste ano. Figuras proeminentes de todo o globo marcam presença na cerimónia. 

Esta esteve, desde o início, envolta em protestos, com o povo japonês a sair à rua por diversas vezes. Em causa o facto de o funeral ter custado aproximadamente 1,2 mil milhões de ienes (cerca de 12 milhões de euros). 

De recordar que o antigo primeiro-ministro japonês morreu, aos 67 anos, depois de ter sido baleado durante um comício eleitoral. Shinzo Abe foi alvejado com dois tiros pelas costas, do lado esquerdo e no pescoço, e acabaria por não resistir aos ferimentos.

O ataque foi atribuído a Tetsuya Yamagami, que alegou, perante a Polícia da Província de Nara, ter um rancor de longa data contra o grupo religioso que dá pelo nome de 'Igreja da Unificação'. O atirador acrescentou ainda ter como alvo Abe por acreditar que o antigo primeiro-ministro tinha laços com o grupo.

Veja as imagens do funeral de Estado na galeria acima.

Leia Também: Tóquio. Protestos continuam contra funeral de Estado de Shinzo Abe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório