Meteorologia

  • 01 OUTUBRO 2022
Tempo
25º
MIN 12º MÁX 27º

Biden garante que EUA não reconhecerão resultados dos referendos

Presidente dos EUA frisou que "os referendos da Rússia são uma farsa, um falso pretexto para tentar anexar partes da Ucrânia à força em flagrante violação do Direito Internacional".

Biden garante que EUA não reconhecerão resultados dos referendos
Notícias ao Minuto

22:52 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, garantiu hoje que os EUA nunca reconhecerão os referendos da quatro regiões ocupadas pelos russos na Ucrânia.

"Os Estados Unidos nunca reconhecerão o território ucraniano como nada além de parte da Ucrânia. Os referendos da Rússia são uma farsa,  um falso pretexto para tentar anexar partes da Ucrânia à força em flagrante violação do Direito Internacional, incluindo a Carta das Nações Unidas", disse Biden em comunicado.

O presidente norte-americano afirmou ainda que continuará a trabalhar com aliados para "impor custos económicos adicionais rápidos e severos à Rússia", tal como já tinha sido referido anteriormente pela Casa Branca

Recorde-se que Donetsk, Luganks, Kherson e Zaporíjia são as quatro zonas controladas por russos que vão a referendo entre hoje e dia 27 de setembro para serem anexadas à Rússia. 

A generalidade da comunidade internacional já adiantou que rejeitará qualquer resultado destes referendos classificando-os como "falsos" e não lhes conferindo qualquer legitimidade. 

Os referendos não são aceites pelo Direito Internacional e serão rejeitados pelo Ocidente. 

Leia Também: EUA ameaçam com mais sanções económicas caso Rússia avance com anexação

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório