Meteorologia

  • 01 OUTUBRO 2022
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 27º

Morreu Donald Blinken, ex-diplomata dos EUA e pai de Antony Blinken

O pai do secretário de Estado norte-americano tinha 96 anos. "Construiu uma vida maravilhosa e deu-me uma vida maravilhosa", destacou Antony Blinken.

Morreu Donald Blinken, ex-diplomata dos EUA e pai de Antony Blinken

Donald Blinken, ex-diplomata dos Estados Unidos da América (EUA) na Hungria e pai do atual secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, morreu, na quarta-feira, aos 96 anos. A notícia foi avançada pelo filho na rede social Twitter.

“A minha família perdeu um pai e um avô, uma fonte de amor e inspiração - o meu pai Donald Blinken. Um membro do Corpo Aéreo do Exército dos EUA, um embaixador dos EUA, presidente da Fundação Mark Rothko, presidente da Universidade Estadual de Nova Iorque, o pai serviu a sua cidade, estado e país”, escreveu o responsável.

Blinken acrescentou que o pai o inspirou “para o serviço público” e viveu “decência, dignidade e modéstia”. 

“Ele amava a sua esposa Vera e a sua família. Ele construiu uma vida maravilhosa e deu-me uma vida maravilhosa. Eu amo-te, pai”, destacou.

A morte de Donald Blinken acontece numa altura em que decorre o Conselho de Segurança extraordinário da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, onde Antony Blinken acusou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de "destruir" a ordem internacional ao travar uma guerra contra a Ucrânia.

Leia Também: "Um homem escolheu esta guerra. E um homem pode acabar com ela"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório