Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Japão deverá reabrir turismo de massas em outubro

O país vai suspender as rígidas restrições para turistas estrangeiros. As novas medidas entram em vigor a 11 de outubro.

Japão deverá reabrir turismo de massas em outubro
Notícias ao Minuto

10:13 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Turismo

O Japão, um dos últimos grandes redutos do mundo com restrições contra a pandemia, vai suspender as restrições contra a Covid-19 e reabrir as portas ao turismo de massas.

Amado pela sua mistura única de cultura urbana vibrante e beleza natural, o país vai suspender as rígidas medidas para turistas estrangeiros, segundo anunciou, através do Twitter, Taro Kono, o ministro para assuntos digitais. "Finalmente, o Japão vai reabrir as fronteiras. A isenção de visto está de volta, sem limite diário e visitas individuais gratuitas", pode ler-se.

As novas medidas entram em vigor a 11 de outubro.

"Vamos levantar o limite de entradas no Japão, suspender a proibição de viagens individuais e suspender a proibição de viagens sem visto", disse o primeiro-ministro Fumio Kishida, numa conferência de imprensa, na quinta-feira, citada pela CNN. Sobre o levantamento de restrições, disse que está ainda planeado "lançar uma campanha para oferecer descontos em viagens domésticas e descontos em eventos aos residentes do Japão".

"Esperamos que muitos cidadãos aproveitem a oferta para apoiar a hotelaria, o setor turístico e de entretenimento, que sofreram enormes golpes durante a pandemia", acrescentou.

As medidas marcam uma grande mudança de políticas após quase 2 anos e meio de restrições de combate à Covid-19. 

Leia Também: Tufão causa pelo menos quatro mortos e mais de 100 feridos no Japão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório