Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

EUA. Criança encontrada morta dentro de carro roubado em tiroteio

O pai da criança foi morto a tiro durante a tarde e, mais tarde, as autoridades encontraram o carro roubado com o filho no interior.

EUA. Criança encontrada morta dentro de carro roubado em tiroteio
Notícias ao Minuto

16:44 - 21/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma criança foi encontrada morta, na terça-feira, no interior de um carro na cidade de Houston, no estado norte-americano do Texas, depois de a viatura ter sido roubada durante um tiroteio que também acabou com a morte do pai.

Segundo o Departamento Policial de Houston, citado pela ABC News, as autoridades receberam um alerta para um tiroteio no centro da cidade por volta das 13h46 de terça-feira. No local, encontraram um homem de 38 anos morto, informou Larry Satterwhite, assistente executivo da força policial.

Mais tarde, por volta das 18h36, uma mulher contactou o serviço de emergência para dar conta do desaparecimento do marido e do filho, de dois anos, com os detalhes apresentados a corresponderem com a descrição da vítima do tiroteio.

"Nem sequer sabíamos sobre a criança até ela a mencionar", disse Larry Satterwhite.

Mais tarde, foi encontrado o jipe roubado, a cerca de 16 quilómetros do local do tiroteio, com a criança no interior. Os polícias ainda tentaram socorrer o menino, mas "foi demasiado tarde. "Nesta altura, não sabemos como ou porquê que ela morreu, a causa de morte está por determinar. Pode ser algo como o calor, não sabemos", acrescentou o assistente executivo, lamentando a morte da criança.

Os investigadores acreditam que o primeiro tiroteio terá resultado de uma discussão entre os dois homens, com o atirador a disparar várias vezes contra a vítima e a fugir com o seu carro.

Quanto à criança, pensa-se que o suspeito terá abandonado o carro, desligando-o e deixando a criança no interior. "Isto é o mais difícil. As crianças são inocentes", Satterwhite.

As autoridades entretanto detiveram uma pessoa, suspeita de estar envolvida no homicídio e na morte da criança.

Antes da sua detenção, as autoridades pediram o apoio aos populares para identificar e deter o suspeito, publicando um vídeo capturado por uma câmara de vigilância do homem no interior de uma loja.

Leia Também: Uvalde. Dois jovens feridos em tiroteio perto da escola primária Robb

Recomendados para si

;
Campo obrigatório