Um motorista do estado norte-americano do Alabama foi formalmente acusado por conduzir um autocarro com 40 crianças, enquanto estava sob a influência de álcool ou outras substâncias ilícitas.
Segundo a Associated Press, citando uma televisão local, o xerife do pequeno condado de Franklin afirmou que as autoridades receberam uma chamada sobre o incidente na última sexta-feira.
No Facebook, um condutor que seguia atrás do autocarro filmou a viatura a ser guiada de um lado para o outro, a certa altura quase despenhando-se contra uma série de árvores.
Foi o próprio condutor que parou em frente ao autocarro, obrigando-o a parar repentinamente, para perceber se o motorista precisava de ajuda médica. No entanto, foi rapidamente descoberto que este não se encontrava sóbrio.
Felizmente, o incidente não terminou de forma trágica ou num acidente. O motorista foi, no entanto, detido e acusado de conduzir sobre a influência de substâncias, além de 40 crimes de negligência e por colocar crianças em risco - uma por cada um dos estudantes a bordo.
Leia Também: EUA. Uber paga 100 milhões para considerar motoristas "independentes"