Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Irritado, Bolsonaro questiona: "Acha que eu vim aqui fazer política?"

Presidente não gostou de ser confrontado com as suas recentes ações na viagem a Inglaterra e mostrou-se irritado.

Irritado, Bolsonaro questiona: "Acha que eu vim aqui fazer política?"
Notícias ao Minuto

12:05 - 19/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que está no Reino Unido para o funeral de Isabel II, não gostou de ser confrontado com o facto de estar a aproveitar a ocasião para fazer campanha eleitoral.

Segundo o site G1, ao deixar a residência oficial do embaixador do Brasil em Londres, para se dirigir à Abadia de Westminster, o chefe de Estado brasileiro foi questionado pelos jornalistas sobre as suas recentes ações e não gostou, acabando por se irritar.

"Você acha que eu vim aqui fazer política?", questionou.

Antes desta pergunta, Bolsonaro estava a falar sobre o contexto político brasileiro em conversa com apoiantes. 

"Porquê a insistência em querer botar um ladrão de volta na Presidência? Alguém acha que é uma maravilha ser presidente? Botar um ladrão, com aquela quadrilha toda, na Presidência", afirmou.

Recorde-se que, no domingo, Bolsonaro discursou perante cerca de 200 apoiantes junto à embaixada do Brasil em Londres e aproveitou ainda a ocasião para gravar um vídeo num posto de combustível

Na embaixada do Brasil, Bolsonaro disse que vai ganhar as eleições presidenciais de 2 de outubro, quando, na verdade, as sondagens dão a vitória a Lula da Silva. Além disso, insistiu na sua agenda ideológica, salientando que a maioria dos brasileiros não aceita discutir a legalização do aborto, a descriminalização das drogas e a chamada "ideologia do género".

Mais tarde, gravou um vídeo num posto de combustível e comparou o preço da gasolina local com o preço no Brasil. Nas imagens, que duram cerca de 30 segundos, Bolsonaro disse que a gasolina é mais barata no Brasil, sem mencionar, no entanto, as diferenças salariais entre ambos os países ou impacto da guerra na Ucrânia.

Leia Também: Discurso de vitória e vídeo sobre gasolina: Bolsonaro no 'adeus' à rainha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório