Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Novas imagens em 8k mostram o Titanic como nunca havia sido visto

Já está a ser preparada uma nova expedição para 2023.

Novas imagens em 8k mostram o Titanic como nunca havia sido visto
Notícias ao Minuto

10:19 - 07/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Titanic

Os destroços do Titanic podem agora ser vistos como nunca antes foram, uma vez que há novas imagens em 8k – a maior resolução disponível – que foram captadas pela OceanGate Expeditions a cerca de  cerca de 3,8 km abaixo da superfície do Atlântico Norte e a 740 km de Newfoundland, no Canadá. 

Desde que os destroços do navio foram descobertos, em 1985, foram menos de 250 pessoas que tiveram possibilidade de os ver pessoalmente e as imagens divulgadas no passado dia 30 de agosto são o resultado de uma expedição deste ano, que reuniu diversos especialistas, mas também os cerca de 40 curiosos que pagaram uma ‘pequena fortuna’ de 250 mil dólares, cerca de 251 mil euros, para ver o que resta do transatlântico que afundou em 1912.

As imagens, captadas com câmaras de alta definição, documentam a vida marinha do local, e mostram a proa do navio, o nome do fabricante de âncoras, Noah Hingley & Sons, além dos cabos triplos que alimentavam as cordas de ancoragem e o primeiro de seis porões de carga. 

“Estudo o naufrágio há décadas e completei vários mergulhos e não me lembro de ter visto nenhuma outra imagem que mostre este nível de detalhe”, disse o mergulhador veterano Rory Golden, especialista na embarcação, citado em comunicado pela OceanGate Expeditions.

Contudo, o estado de conservação dos destroços gera preocupação, mostrando uma rápida deterioração.

Os interessados podem começar a pesquisar por mais detalhes, uma vez que a  OceanGate Expeditions está já a preparar uma nova expedição para 2023, numa missão de oito dias.

Leia Também: EUA. Baleia que deu à costa poderá ter sido morta após "choque com navio"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório