Novas filmagens de Titanic mostram "espantoso nível de detalhe"

A OceanGate Expeditions lançou o vídeo com qualidade 8K no YouTube.

Titanic II chega aos mares em 2022. E vai fazer viagem original

© Blue Star Line

Notícias ao Minuto
01/09/2022 12:26 ‧ 01/09/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Titanic

As novas filmagens feitas ao Titanic, com a mais alta qualidade de resolução até agora, mostram um "espantoso nível de detalhe", de acordo com a empresa que partilhou as imagens OceanGate Expeditions.

O vídeo com qualidade 8K partilhado no Youtube é, segundo a empresa, "a primeira filmagem desta espécie". Nesta nova resolução, é possível ver com precisão a proa do navio, a âncora a bombordo, a sua enorme corrente e o casco número um. Também o nome do fabricante da âncora, Noah Hingley & Sons, é claramente visível.

Este pormenor é, para Rory Golden, mergulhador veterano do Titanic membro da OceanGate, "excitante" por, após tantos anos, permitir a descoberta de "um novo detalhe que não era tão óbvio para as gerações anteriores de tecnologias de câmara".

Segundo a Sky News, Rory afirmou que "um dos mais surpreendentes clipes mostra uma das caldeiras de ponta única que caiu no fundo do oceano quando o Titanic se partiu em dois", destacando que, "notavelmente, foi uma das caldeiras de uma só ponta que foi descoberta pela primeira vez quando o naufrágio do Titanic foi identificado em 1985".

Nas imagens é possível ver ligeiras alterações nos destroços em relação à missão do ano passado, relatou a OceanGate divulgando que serão examinadas por peritos para determinar a taxa de decadência do navio.

De recordar que o Titanic afundou-se dia 15 de abril de 1912 depois de ter embatido num iceberg, o que resultou na morte de 1.500 pessoas e no naufrágio do navio que se encontra a cerca de quatro mil metros de profundidade no fundo do Atlântico.

Leia Também: Vídeo mostra encomendas da Amazon a ser retiradas de comboio. Já é viral

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas