Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Vídeo mostra encomendas da Amazon a ser retiradas de comboio. Já é viral

Utilizadores lamentaram forma descuidada como as embalagens foram removidas.

Notícias ao Minuto

10:15 - 01/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Vídeo

Um vídeo divulgado esta semana no Twitter, e que já se tornou viral, gerou indignação, mas também algum sofrimento nos utilizadores, uma vez que as imagens mostram a forma como centenas de encomendas, compras online, foram removidas de um comboio.

Os trabalhadores surgem no vídeo, que tem milhares de visualizações, a atirar as encomendas, maioritariamente da Amazon, e a tratá-las de forma descuidada. As imagens foram gravadas na estação ferroviária de Guwahati, na Índia, e o comboio pertence à New Delhi Dibrugarh Rajdhani Express, segundo o India Times.

Face à indignação dos utilizadores que culparam a Indian Railways pelo manuseio incorreto dos pacotes, a agência governamental veio esclarecer que não é responsável pela situação e que o vídeo foi gravado em março de 2022. 

“Este é um vídeo antigo de março de 2022n(…) As pessoas que manuseiam as encomendas são representantes da parte interessada. As ferrovias oferecem reserva de espaço para encomendas por contrato para várias partes”, escreveu no Twitter a Northeast Frontier Railway, que pertence à  Indian Railways.

Já noutra publicação, a empresa reforçou que a responsabilidade de carregar e descarregar as encomendas é responsabilidade de uma empresa particular.

A Amazon também acabou por emitir um comunicado, indicando que tomou medidas face ao sucedido.

"Como uma empresa centrada no cliente, temos muito cuidado na entrega segura de todos os nossos pacotes de clientes. Este vídeo chamou a nossa atenção em março de 2022 e ações corretivas foram tomadas", disse. 

Nos comentários ao vídeo, multiplicaram-se aqueles que notaram que entendem agora o porquê de as encomendas chegarem, muitas vezes, danificadas. 

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Português e chineses enviavam droga para Países Baixos em encomendas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório