Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Nova Iorque vai proibir armas em Times Square (e outros locais sensíveis)

Esta é uma resposta da cidade à decisão do Supremo Tribunal, que em junho considerou que o porte de armas era um direito fundamental. "Times Square: Zona Livre de Armas", vai estar escrito num cartaz para os mais de 50 milhões de visitantes anuais lerem.

Nova Iorque vai proibir armas em Times Square (e outros locais sensíveis)
Notícias ao Minuto

22:50 - 31/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Iorque

As autoridades nova-iorquinas anunciaram, esta quarta-feira, que será proibido transportar armas em "locais sensíveis" desta cidade nos Estados Unidos (EUA).

De acordo com a agência France-Press, a proibição tem efeitos a partir de quinta-feira e, para além de locais como Times Square, está proibida a entrada de armas em "bares, livrarias, escolhas, edifícios governamentais e hospitais, entre outros".

"A decisão do Supremo Tribunal dos EUA foi um tiro ouvido em todo o mundo que colocou na mira a segurança dos nova-iorquinos", afirmou o autarca da cidade. Em conferência de imprensa, Eric Adams referia-se à ratificação desta instância sobre o direito ao porte de armas - em junho, o Supremo Tribunal considerou que o porte de armas era um direito fundamental dos cidadãos estadunidenses

"A cidade de Nova Iorque vai defender-se desta decisão e, a começar amanhã [quinta-feira, 1 de setembro], vão haver novos critérios para o porte de armas - mesmo que escondido - em 'locais sensíveis'", explicou o responsável, sublinhando que as autoridades eram exceção.

De acordo com o autarca de Nova Iorque, será exibido um cartaz em Time Square, que é visitada por mais de 50 milhões de pessoas todos os anos, no qual estará escrito: "Times Square: Zona Livre de Armas".

Leia Também: AIEA acede 5.ª feira a Zaporíjia onde quer ter "presença permanente"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório