Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

EUA registam primeira morte de pessoa infetada com Monkeypox

Segundo as autoridades de saúde, "o caso está a ser investigado para determinar o papel do vírus Monkeypox na morte".

EUA registam primeira morte de pessoa infetada com Monkeypox
Notícias ao Minuto

16:34 - 30/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Monkeypox

As autoridades de saúde dos Estados Unidos da América (EUA) confirmaram, esta terça-feira, a primeira morte de uma pessoa infetada com o vírus Monkeypox. Segundo o Departamento de Saúde, “o paciente era um adulto residente no condado de Harris”, no estado do Texas, e “estava severamente imunosuprimido”.

Em comunicado, a autoridade revela que “o caso está a ser investigado para determinar o papel do vírus Monkeypox na morte”. 

O comissário do Departamento de Saúde, John Hellerstedt, frisou que o Monkeypox é “uma doença grave, particularmente para aqueles com sistemas imunitários enfraquecidos”. “Continuamos a exortar as pessoas a procurar tratamento se tiverem sido expostas à varíola de macaco ou apresentarem sintomas consistentes com a doença”, alertou. 

No final do mês de julho, as autoridades de saúde de Espanha e do Brasil confirmaram as primeiras vítimas mortais, sendo também as primeiras mortes por Monkeypox fora do continente africano.

Em Portugal, foram confirmados mais 36 casos do vírus na última semana, aumentando para 846 o número total de casos, revelou na quinta-feira a Direção-Geral da Saúde. Do total de casos confirmados até 17 de agosto, 729 já foram reportados no SINAVEmed. A maioria dos infetados (42%) tem entre 30 e 39 anos e são do sexo masculino (99,2%). Registam-se ainda seis casos reportados no sexo feminino.

Leia Também: Monkeypox: Tudo sobre um dos efeitos secundários mais comuns da vacina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório