Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Jovem leão da montanha baleado pela polícia morre em cirurgia

O animal foi baleado porque estava num bairro residencial.

Jovem leão da montanha baleado pela polícia morre em cirurgia
Notícias ao Minuto

15:03 - 30/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Vida animal

Um leão da montanha, com cerca de um ano, morreu durante uma cirurgia de emergência após ter sido baleado pelas autoridades num bairro residencial do Norte da Califórnia, nos Estados Unidos da América (EUA).

O animal foi levado à pressa para o Zoo de Oakland para ser assistido após ter sido atingido, mas não resistiu aos ferimentos, informaram as autoridades na segunda-feira.

O alerta de que o leão estava numa área residencial foi dado por um morador de Hollister, no condado de San Benito, que avistou o leão da sua varanda por volta das 5h00 de sexta-feira, revelou o Departamento de Polícia de Hollister.

De acordo com a Associated Press, a polícia pediu assistência ao Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia (CDFW) que enviou dois agentes da vida selvagem para o local. Segundo o porta-voz do CDFW, Ken Paglia, o leão não estava a agir de forma agressiva e não era considerado uma ameaça.

Os especialistas da vida selvagem tentaram tranquilizá-lo para o avaliar e o devolver ao seu habitat. Contudo, ao disparar o tranquilizante, o animal assustou-se, saltou de um arbusto e ter-se-á dirigido a um polícia. "Temendo pela vida e segurança do agente, dois colegas dispararam contra o leão", revelou Paglia.

Ferido, o animal ainda saltou por cima de uma cerca, mas perdeu as forças, o que permitiu aos agentes apanhá-lo e levá-lo para o Zoo para receber assistência médica, onde acabou por morrer.

Leia Também: Equador teme que tartarugas de Galápagos tenham sido caçadas e comidas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório