Equador teme que tartarugas de Galápagos tenham sido caçadas e comidas

Caçar estes animais resulta numa pena de prisão que pode ir até três anos.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/08/2022 13:41 ‧ 30/08/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Meio ambiente

O Equador está a investigar a morte de quatro tartarugas gigantes de Galápagos, após terem sido encontrados restos mortais num parque nacional em Isabela, a maior ilha do arquipélago, o que levou à suspeita de terem sido caçadas e comidas.

Uma equipa especializada em crimes ambientais está a recolher testemunhos de agentes dos parques nacionais e irá avaliar os restos mortais encontrados, relata a BBC.

Embora seja proibido matar estes animais em vias de extinção desde 1933, o que resulta numa pena de prisão até três anos, mais de uma dúzia foram capturados nos últimos dois anos.

Em setembro de 2021, os guardas florestais encontraram restos mortais de 15 tartarugas gigantes da Serra Negra, também em Isabela, o que os levou a acreditar que foram capturadas pela sua carne.

As tartarugas gigantes das Galápagos têm uma esperança de vida de mais de 100 anos e atualmente existem, em todo o mundo, cerca de 15 mil em comparação com 200 mil no século XIX.

Leia Também: Seca e alterações climáticas têm efeitos graves na América Latina

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas