Liverpool. Detido suspeito de ter matado a tiro menina de 9 anos em casa
Olivia Pratt-Korbel foi morta após um homem encapuzado, que perseguia outro, entrar em sua casa.

© Anthony Devlin/Getty Images

Mundo Reino Unido
Um homem de 36 anos foi detido na noite de quinta-feira por suspeitas do homicídio de Olivia Pratt-Korbel, a menina de nove anos morta a tiro por um homem encapuzado dentro da própria casa em Liverpool, Inglaterra. O suspeito foi ainda acusado de duas tentativas de homicídio.
“Detivemos um homem de 36 anos por suspeita do assassinato de Olivia Pratt-Korbel, de nove anos de idade. O homem, que reside na zona de Huyton, foi também detido por duas acusações de tentativa de homicídio”, informou a polícia de Merseyside nas redes sociais.
A força de segurança acrescentou que o homem “está a ser interrogado” por detetives, mas “uma investigação continua em curso”.
ARREST | We have arrested a 36 year-old man on suspicion of the murder of nine year-old Olivia Pratt-Korbel. The man, who is from the #Huyton area, was detained last night following an operation involving armed officers in the #Merseyside area. More here: https://t.co/NzTnEqmX4t pic.twitter.com/cBgJbhphng
— Merseyside Police (@MerseyPolice) August 26, 2022
Na noite de segunda-feira, a mãe de Olivia, Cheryl, abriu a porta de sua casa quando ouviu barulhos na rua. Foi então que um homem, que também ficou ferido no ataque, forçou a entrada na casa, numa tentativa de fugir do suspeito, que o perseguia.
Durante a troca de tiros, a criança permaneceu atrás da mãe. Acabou por ser atingida no peito com a mesma bala que feriu a mãe na mão e faleceu no hospital. As autoridades acreditam que o ataque está ligado ao crime organizado.
Leia Também: Menina de 9 anos morre após ser baleada em casa. Há dois feridos
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários